Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Afrin adulto 12 H Frasco 30 Ml


Dica de compra
AFRIN ADULTO E PEDIÁTRICO
A+ A- Alterar tamanho da letra
AFRIN*
Pediátrico / 12 HORAS Adulto
Cloridrato de oximetazolina
Solução Nasal


- FORMAS FARMACÊUTICAS/APRESENTAÇÃO

Adulto e Pediátrico
AFRIN 12 HORAS Adulto - solução a 0,05% - frasco vaporizador com 10 e 30ml.
AFRIN Pediátrico - solução a 0,025% - frasco conta-gotas com 20ml.

Cada ml de AFRIN 12 HORAS Adulto contém 0,5 mg (0,05%) de cloridrato de oximetazolina.
Excipientes: cloreto de benzalcônio sol. 17%, fosfato de sódio monobásico monohidratado, EDTA dissódico, propilenoglicol e água destilada.
Cada ml de AFRIN Pediátrico contém 0,25mg (0,025%) de cloridrato de oximetazolina.
Excipientes: cloreto de benzalcônio sol., fosfato de sódio monobásico monohidratado, EDTA dissódico, propilenoglicol e água destilada.


- INFORMAÇÃO AO PACIENTE

·· AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico está indicado para o alívio da congestão nasal e nasofaríngea decorrentes do resfriado comum, sinusite e processos alérgicos das via aéreas superiores.
· Conservar em temperatura ambiente, entre 2º e 30ºC.
· O prazo de validade de AFRIN 12 HORAS Adulto é de 24 meses e o de AFRIN Pediátrico é de 36 meses e encontra-se gravado na embalagem externa. Em caso de vencimento, inutilize o produto.
· AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico tem efeito rápido, quase imediato.
· Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término.
· AFRIN 12 HORAS Adulto deve ser administrado com a cabeça elevada. Durante a administração, inclina-se a cabeça suavemente para trás e inspira-se durante a compressão do frasco.
· AFRIN Pediátrico deve ser administrado com a cabeça da criança para trás; pingue duas gotas ou três gotas de AFRIN Pediátrico a 0,025% em cada narina, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.
· Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como: queimação, ardência, espirros ou aumento da secreção nasal.
· Não exceder a dose recomendada e não usar por mais de três dias.
· AFRIN 12 HORAS Adulto solução nasal a 0,05% não é recomendado para crianças com menos de seis anos de idade.
· TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
· NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMETO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.


- INFORMAÇÃO TÉCNICA

A atividade simpaticomimética do cloridrato de oximetazolina promove constrição da rede arteriolar da mucosa nasal, produzindo efeito descongestionante prolongado.
Ao reduzir a congestão ao redor das trompas de Eustáquio, AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico solução nasal pode também ser útil no tratamento coadjuvante da infecção do ouvido médio.
Também se recomenda para uso no consultório sob a forma de tampão nasal para facilitar o exame intranasal ou antes de cirurgia nasal.


- INDICAÇÕES

AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico solução nasal está indicado para o alívio sintomático da congestão nasal e nasofaríngea decorrentes do resfriado comum, sinusite , febre ou outras alergias do trato respiratório superior.


- CONTRA-INDICAÇÕES

Hipersensibilidade a qualquer dos componentes de AFRIN 12 HORAS Adulto e Paediátrico solução nasal constitui uma contra-indicação para seu uso.

- PRECAUÇÕES

Não exceder a posologia recomendada e não usar por mais de três dias.
AFRIN 12 HORAS Adulto solução a 0,05% não é recomendado para uso em crianças com menos de seis anos de idade.
O uso do frasco por mais de uma pessoa pode propagar uma infecção .
Para evitar ingestão acidental, guardar longe do alcance das crianças.

Interação Medicamentosa

Recomenda-se precaução no uso de AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico em pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase.

- REAÇÕES ADVERSAS

AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico solução nasal é geralmente bem tolerado; seus efeitos colaterais são comumente leves e transitórios, incluindo: queimação, ardência, espirros ou aumento da secreção nasal.

- POSOLOGIA

Para adultos e crianças com idade acima de 6 anos:
AFRIN 12 HORAS Adulto solução a 0,05% - 2 ou 3 atomizações em cada narina, de 12 em 12 horas. Com a cabeça elevada, coloque a ponta do frasco em cada narina sem fechá-la completamente. Durante cada administração, o paciente deve inclinar a cabeça suavemente para trás e inspirar ativamente enquanto comprime o frasco.

Para crianças com idade entre 2 e 5 anos:
Com a cabeça da criança voltada para o lado, pingue duas ou três gotas de AFRIN Pediátrico, solução a 0,025% em cada narina, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Para crianças com menos de 2 anos de idade:
Usar somente quando indicado pelo médico.

- SUPERDOSAGEM

A superdosagem de AFRIN Pediátrico, solução a 0,025% pode causar sedação em crianças, embora tal ocorrência não tenha sido relatada.