Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Allegra 60 Mg caixa com 10 comprimidos revestidos


Dica de compra
ALLEGRA 60 mg
A+ A- Alterar tamanho da letra - Composição
cada cápsula de 60 mg contém: cloridrato defexofenadina (equivalente a 56 mg de fexofenadina) 60 mg; excipientes q.s.p. 1 cápsula (celulose microcristalina, lactose, amido pré-gelatinizado, gelatina, croscarmelose sódica, água purificada).

- Posologia e Administração
adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: a dose recomendada é de 1 cápsula de 60 mg, 2 vezes ao dia. A eficácia e segurança em crianças abaixo de 12 anos de idade ainda não foi estudada. Em pacientes com função renal prejudicada, recomenda-se dose inicial de 60 mg, 1 vez ao dia. - Superdosagem: na fase de desenvolvimento do produto, durante os estudos clínicos com administração de doses únicas de até 800 mg (6 voluntários sadios) e de até 690 mg 2 vezes ao dia, durante 1 mês (3 voluntários sadios), não foram observadas reações clinicamente significativas. Em caso de superdosagem, são recomendadas as medidas usuais de suporte para remover do organismo a droga não absorvida. A hemodiálise não remove com eficácia o cloridrato de fexofenadina do sangue.

- Precauções
não é necessária nenhuma precaução específica em pacientes idosos ou que possuam insuficiência hepática. Em caso de insuficiência renal, a dose deve ser ajustada. Estudos clínicos realizados com Allegra não demonstraram a associação do uso do produto com a atenção no dirigir veículos motorizados ou operar máquinas, alterações no padrão do sono ou outros efeitos no sistema nervoso central. Uso na gravidez e lactação: não existe experiência com o uso de Allegra em mulheres grávidas. Portanto, assim como para outros medicamentos, Allegra não deve ser utilizado durante a gravidez, a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto. A fexofenadina é excretada no leite materno. Portanto, o uso de Allegra não é recomendado a lactantes. - Interações medicamentosas: a fexofenadina não sofre biotransformação hepática, portanto é improvável a ocorrência de uma interação com drogas que atuam no metabolismo hepático. O cloridrato de fexofenadina em doses de 120 mg, duas vezes ao dia, foi administrado concomitantemente com eritromicina (500 mg, 3 vezes ao dia) e cetoconazol (400 mg, uma vez ao dia) em indivíduos sadios, sem demonstrar qualquer interação. Não foi observada nenhuma interação entre a fexofenadina e o omeprazol. No entanto, a administração de um antiácido contendo hidróxido de alumínio e magnésio aproximadamente 15 minutos antes do cloridrato de fexofenadina causou uma redução na biodisponibilidade, provavelmente devido a ligações no trato gastrintestinal. Recomenda-se aguardar um período aproximado de 2 horas entre as administrações de cloridrato de fexofenadina e antiácidos que contenham hidróxido de alumínio e magnésio. Foi observado aumento de 2 a 3 vezes no nível plasmático de fexofenadina administrada concomitantemente com eritromicina ou cetoconazol. No entanto, esta alteração não foi associada com aumento de efeitos adversos ou com o prolongamento no intervalo QT, comparado ao observado quando as drogas foram administradas separadamente.

- Reações adversas
a incidência da ocorrência destes efeitos foi similar à observada com o uso de placebo. Nos estudos clínicos controlados realizados com o uso de Allegra, as reações adversas mais freqüentes foram: cefaléia , tonturas, náuseas e fadiga.

- Contra-Indicações
pacientes com hipersensibilidade à qualquer componente da fórmula.

- Indicações
anti-histamínico no tratamento das manifestações alérgicas, tais como: rinite alérgica.

- Apresentação
caixa com 10 cápsulas de 60 mg.