Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Budecort Aqua 64 Mg com 120 Doses


Dica de compra
- Composição
cada dose contém: budesonida 64 mcg.Excipientes: avicel, glicose anidra, polissorbato 80, edetato dissódico, sorbato de potássio, ácido clorídrico e água purificada.

- Posologia e Administração
a dose deve ser individualizada. Rinites: adultos e crianças maiores de 6 anos: recomenda-se iniciar com dose de 200 - 400 mcg/dia. A dose pode ser administrada uma vez ao dia, pela manhã, ou dividida em 2 administrações, manhã e tarde. Por exemplo: administração duas vezes ao dia: Budecort Aqua 50 mcg/dose: 2 aplicações de 50 mcg cada (100 mcg) em cada narina pela manhã e à noite. Quando o efeito clínico for obtido, a dose de manutenção deve ser reduzida à menor dose necessária ao controle dos sintomas. Idosos: recomenda-se a mesma dosagem que para adultos. Tratamento ou prevenção dos pólipos nasais: a dose recomendada é 200 mcg duas vezes ao dia, em cada narina. - Nota: Budecort Aqua não promove melhora imediata dos sintomas. São necessários poucos dias até que o paciente observe a melhora. Descongestionante nasal pode ser associado nos primeiros 2-3 dias de tratamento, a critério médico. O tratamento da rinite sazonal, sempre que possível, deve ser iniciado antes da exposição aos alérgenos. Superdosagem: superdosagem aguda com Budecort Aqua, mesmo em doses excessivas, geralmente não causa problemas clínicos. Quando usado cronicamente, em doses excessivas, efeitos glicocorticosteróides sistêmicos como hipercorticismo e supressão adrenal podem aparecer.

- Precauções
a redução da função hepática pode afetar a eliminação dos corticosteróides. Especial atenção aos pacientes com tuberculose pulmonar. Não há informação disponível sobre a passagem de budesonida para o leite materno. Portanto não se recomenda o tratamento durante a gravidez ou amamentação. A administração de Budecort Aqua deve ser evitada a menos que, a critério médico, os benefícios superem os riscos. - Interações medicamentosas: não foi observada interação da budesonida com outras drogas usadas para o tratamento da rinite. Cetoconazol, um potente inibidor do citocromo P 450 3 A, a principal enzima metabólica para os glicocorticosteróides, aumenta os níveis plasmáticos da budesonida administrada por via oral. A cimetidina, nas doses recomendadas, tem efeito discreto, mas clinicamente insignificante e o omeprazol não tem efeito sobre a farmacocinética da budesonida oral.

- Reações adversas
ensaios clínicos não identificaram efeitos colaterais ocorrendo comumente. Dados da literatura sugerem que as seguintes reações adversas à droga ocorreram em raros casos: nariz seco, espirros imediatamente após o uso do spray nasal, secreção hemorrágica discreta e epistaxe, reações cutâneas (urticária, eritema, dermatite, angioedema, etc). São extremamente raros os casos de ulcerações de membrana mucosa e perfuração de septo nasal, após o uso de glicocorticosteróide intranasal.

- Contra-Indicações
história de hipersensibilidade a budesonida ou a algum componente da fórmula.

- Indicações
rinite perene não alérgica, alérgica e alérgica sazonal. Tratamento de pólipo nasal. Prevenção de pólipo nasal após polipectomia.

- Apresentação
solução nasal spray 64 mcg/dose em frascos com 120 doses.