Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Calsan 500 Mg caixa com 30 comprimidos mastigveis


Dica de compra

CALSAN
A+ A- Alterar tamanho da letra
- Composição
cada comprimido mastigável contém: carbonato decálcio 1.250 mg (500 mg de cálcio elementar).

- Posologia e Administração
como complemento à dieta : 1 comprimido ao dia. Doses maiores não devem ser tomadas a menos que prescritas por um médico. Os comprimidos devem ser mastigados. - Superdosagem: sintomas: reações gastrintestinais e (somente em pacientes que recebem altas doses de vitamina D) sinais e sintomas de hipercalcemia, ou seja, diminuição do apetite, náusea, vômito, constipação, dor abdominal, fraqueza muscular, poliúria, sede, sonolência e confusão; em casos severos, coma ou arritmias cardíacas. Tratamento: interrupção da medicação; na hipercalcemia severa, infusão i.v. de solução de cloreto de sódio, diurese forçada, fosfato oral.

- Precauções
na presença de hipercalciúria leve (acima de 300 mg ou 7,5 mmol por 24 horas), de insuficiência renal leve ou moderada, ou de cálculos urinários, os níveis de excreção do cálcio devem ser cuidadosamente controlados e, quando necessário, a dose de Calsan deve ser reduzida ou o tratamento interrompido. Deve-se recomendar aos pacientes com história de formação de cálculos que aumentem a ingestão de líquidos. Devem ser evitadas altas doses de vitamina D durante a terapia com o cálcio, a menos que sejam especificamente indicadas. Fenilcetonúricos devem ser alertados sobre o conteúdo de aspartamo em Calsan comprimidos mastigáveis. - Gravidez e lactação: Calsan pode ser tomado durante a gravidez e a lactação.

- Reações adversas
em casos raros, flatulências, diarréia ou constipação. - Interações medicamentosas: o cálcio oral pode reduzir a absorção entérica das preparações de tetraciclina ou de fluoreto, e um intervalo de pelo menos 3 horas deve ser observado entre as ingestões desses medicamentos. A vitamina D aumenta a absorção entérica do cálcio. A absorção intestinal do cálcio a partir dos comprimidos de Calsan pode ser reduzida pela ingestão simultânea de certos alimentos (como o espinafre, ruibarbo, farelo de trigo e outros cereais, leite e derivados do leite). Em doses altas e em combinação com a vitamina D, o cálcio pode diminuir a resposta ao verapamil e, possivelmente, a outros antagonistas do cálcio. Em pacientes digitalizados, altas doses de cálcio podem aumentar o risco de arritmias cardíacas.

- Contra-Indicações
hipersensibilidade à preparação. Hipercalcemia (por exemplo: no hiperparatiroidismo, excesso de vitamina D, tumores desmineralizantes como os plasmacitomas e as metástases ósseas). Hipercalciúria severa. Insuficiência renal severa.

- Indicações
aumento da necessidade de cálcio, durante a gravidez e a lactação, e em crianças e adolescentes nos períodos de crescimento rápido. Ingestão inadequada de cálcio na dieta, como resultado de má nutrição ou subnutrição. Prevenção e tratamento da osteoporose. Como suplemento ao tratamento com vitamina D no raquitismo e na osteomalacia.

- Apresentação
embalagem com 30 comprimidos.