Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Canesten 1% Creme Dermatolgico Tubo com 20 gramas


Dica de compra
CANESTEN
A+ A- Alterar tamanho da letra - Composição
cada bisnaga com 20 g de creme contém 0,20 g declotrimazol. Componentes inertes: álcool benzílico, ésteres de ácidos e álcoois graxos, álcool cetoestearílico, água, polissorbato, octildodecanol e monoestearato de sorbitano. Cada frasco spray contém 0,30 g de clotrimazol. Componentes inertes: isopropanol, polietilenoglicol, miristato de isopropila. Cada frasco com 30 g de pó contém 0,30 g de clotrimazol. Componentes inertes: amido.

- Posologia e Administração
Canesten creme: aplicar ¢ cm do creme, 2 a 3 vezes ao dia, o que é suficiente para o tratamento de uma área de aproximadamente o tamanho da mão. Canesten spray: é facilmente aplicado pressionando-se 2 vezes a válvula spray, 2 vezes ao dia. Canesten pó: as zonas cutâneas afetadas deverão ser tratadas 2 a 3 vezes ao dia, de acordo com o seu grau de umidade e localização. A aplicação pode ser feita alternadamente com o creme ou spray (por exemplo, de manhã pó e à noite creme ou spray). No caso de pé-de-atleta, aconselha-se aplicar dentro dos sapatos e nas meias, logo pela manhã. Para maior segurança, dependendo da indicação, deve-se continuar o tratamento por cerca de 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas. Período usual de tratamento: dermatomicoses: 3 4 semanas; eritrasma: 2 - 4 semanas; pitiríase versicolor: 1 - 3 semanas. Antes da primeira utilização de Canesten spray, recomenda-se pressionar a válvula algumas vezes para se obter a nebulização do produto.

- Reações adversas
em casos raros, podem ocorrer reações da pele (ardência, vermelhidão, sensação de picadas e queimação), assim como reações alérgicas, em pacientes com hipersensibilidade ao álcool cetilestearílico. Nenhuma ação sistêmica é esperada com a aplicação local, pois em estudos de absorção não se detectaram quantidades mensuráveis no plasma .

- Contra-Indicações
hipersensibilidade ao clotrimazol ou ao álcool cetoestearílico do creme ou a outros componentes da formulação. Nos casos de hipersensibilidade ao álcool cetoestearílico, recomenda-se utilizar solução spray. - Gravidez: estudos experimentais e clínicos demonstraram não haver indícios de efeitos nocivos à mãe e à criança provocados pelo uso de Canestenup4 durante a gravidez; contudo, nos seus três primeiros meses Canesten não deve ser utilizado sem orientação médica. Interações medicamentosas: não há interações conhecidas.

- Indicações
dermatomicoses da pele e pregas cutâneas (tíneas); micoses interdigitais; pitiríase versicolor; eritrasma. Além do tratamento, Canesten pó pode ser utilizado para prevenir as infecções fúngicas mencionadas acima.

- Apresentação
creme dermatológico em bisnaga com 20 g; spray em frasco com 30 ml e pó em frasco com 30 g.