Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Cebion Calcio tubo com 10 comprimidos efervecentes


Dica de compra
CEBION Calcio
A+ A- Alterar tamanho da letra Vitamina C, Carbonato de cálcio

- Forma farmacêutica e apresentação

Comprimidos efervescentes.
Embalagem contendo 10 comprimidos efervescentes.

Uso oral - adulto e pediátrico.

- Composição

Cada comprimido efervescente contém:
Ácido ascórbico (vitamina C) 500 mg
Carbonato de cálcio 280 mg
e excipientes (ácido cítrico, ácido adipínico, amarelo crepúsculo, bicarbonato de sódio, polvaroma de laranja, sacarina sódica, sacarose e silicone).

- Indicações

Correção de estados carenciais de vitamina C e cálcio; como estimulante das defesas orgânicas nas épocas de maior perigo de infecção; atendimento das necessidades aumentadas de vitamina C e/ou cálcio, que ocorrem em estados normais (gestação, lactação, crescimento, atividade desportiva, trabalho intenso) e patológicos (doenças infecciosas, convalescença).

- Contra-indicações

Hipercalcemia, hipercalciúria, insuficiência renal, litíase urinária, reconhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto.

- Precauções

Em pacientes submetidos a dietas hipoglicídicas e hipossódicas, é necessário considerar que cada comprimido contém 0,8033g de sacarose e 0,3058g de sódio.

- Interações medicamentosas

CEBION® Cálcio não deve ser tomado por pacientes que estejam usando glicosídios cardíacos, uma vez que o cálcio aumenta a toxicidade desses agentes. O uso simultâneo com barbitúricos aumenta a necessidade diária de vitamina C.

O cálcio pode prejudicar a absorção de ferro e tetraciclina. Por essa razão, recomenda-se tomar CEBION® Cálcio 2 ou 3 horas antes ou depois de medicamentos contendo essas substâncias.
A vitamina C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para determinação de glicemia, glicosúria e níveis séricos de transaminases, desidrogenase lática e bilirrubina.
Pode também condicionar resultados falsamente negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes.
É necessário interromper o uso de vitamina C antes desses exames.
O uso com salicilatos pode aumentar a excreção urinária de vitamina C.

- Reações adversas

As reações adversas, pouco freqüentes e de pequena intensidade, compreendem queixas de perturbações digestivas, principalmente diarréia e pirose, aumento da diurese, náuseas e vômitos.
Em pacientes predispostos, o uso de doses de vitamina C superiores a 1 grama/dia pode desencadear aparição de litíase oxálica ou úrica e o uso do cálcio, litíase cálcica.

- Posologia e modo de usar

De um a dois comprimidos efervescentes ao dia. Dissolver o comprimido em meio copo com água e beber imediatamente após o término da diluição.
Pacientes idosos
Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.


Conduta na superdosagem e nas reações adversas
Em caso de reações adversas, suspender o uso do medicamento e, se necessário, utilizar medicação sintomática.
Não existem relatos de intoxicação por superdosagem da vitamina C.
A utilização de sais de cálcio em doses excessivas e por tempo prolongado pode ocasionar intoxicação, que se manifesta por sede, poliúria, polidipsia, náuseas, vômitos, desidratação, hipertensão arterial, alterações vasomotoras e constipação. Em crianças pode haver parada no crescimento e do desenvolvimento ponderal, antes de surgir qualquer um dos sinais ou sintomas anteriormente descritos.
O tratamento compreende interrupção da administração do cálcio, hidratação e, dependendo da gravidade do caso, utilização isolada ou associada de diuréticos, corticóides, calcitonina e diálise.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.