Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Ciprostat 50 Mg Caixa com 20 comprimidos


Dica de compra
CIPROSTAT
Forma Farmacêutica e Apresentações Comprimidos de 50 mg. Caixas com 20 comprimidos.
USO ADULTO
- Indicações
No homem: redução do impulso em desvios sexuais, tratamento antiandrogênico em carcinoma de próstata inoperável.
- Contra-Indicações
Hepatopatias, antecedente de icterícia, síndromes de Dubin-Johnson e Rotor, tumores hepáticos atuais ou antecedentes dos mesmos (em carcinoma de próstata, apenas se estes não forem devidos a metástases), doenças debilitantes (com exceção de carcinoma de próstata), depressão crônica grave, processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos, diabetes grave com alterações vasculares, anemia de células falciformes.
Em paciente com carcinoma de próstata com antecedentes de processos tromboembólicos, portadores de anemia de células falciformes ou diabetes grave com alterações vasculares, a proporção risco/benefício deve ser considerada cuidadosamente em cada caso antes da prescrição de CIPROSTAT.
- Precauções e Advertências
O efeito desinibidor do álcool pode diminuir o efeito inibidor de CIPROSTAT sobre o impulso sexual. A ciproterona não deve ser administrada antes do término da puberdade.
Durante o tratamento devem ser realizados exames periódicos da função hepática e adrenocortical, e hemogramas (série vermelha).
Ocasionalmente, o CIPROSTAT pode induzir a sensação de dificuldade respiratória.
Interações Medicamentosas
A necessidade de hipoglicemiantes orais ou insulina pode-se alterar.
Reações Adversas e Alterações de Exames Laboratoriais
Durante o decorrer de várias semanas, o CIPROSTAT gradualmente limita a capacidade de procriação masculina. Esta capacidade é readquirida em poucos meses após a interrupção do tratamento.
CIPROSTAT ocasionalmente leva a ginecomastia, algumas vezes combinada a sensibilidade do mamilo ao toque, que normalmente regride após a interrupção do uso do produto. Em tratamento com altas doses pode ocorrer redução da função adrenocortical.
Em casos isolados, distúrbios da função hepática, alguns deles graves, têm sido relatados com tratamento de altas doses de CIPROSTAT.
Cansaço e diminuição da vitalidade e, ocasionalmente, inquietação temporária ou estados depressivos podem ocorrer. Alterações no peso corporal são possíveis.
- Posologia e Modo de Usar
HOMEM
- Redução do impulso em desvios sexuais:
Os comprimidos devem ser ingeridos, com pequena quantidade de líquido, após as refeições. Salvo prescrição médica em contrário, o tratamento geralmente é iniciado com 1 comprimido 2 vezes ao dia. Se necessário, pode-se aumentar a dose para 2 comprimidos 2 vezes ao dia, ou mesmo 2 comprimidos 3 vezes ao dia, por curto período de tempo. Uma vez obtida melhora clínica satisfatória, deve-se tentar manter o efeito terapêutico com a menor dose possível. Com bastante freqüência, ½ comprimido 2 vezes ao dia é suficiente.
- Tratamento antiandrogênico em carcinoma de próstata inoperável
Para eliminar o efeito de androgênios adrenocorticais após orquiectomia:
2 comprimidos 1 a 2 vezes ao dia (100 - 200 mg)
Sem orquiectomia:
2 comprimidos 2 a 3 vezes ao dia (200 - 300 mg)
Para reduzir o aumento inicial de hormônios sexuais masculinos em tratamento com agonista de LH-RH:
Inicialmente, 2 comprimidos de CIPROSTAT 2 vezes ao dia (200 mg) isoladamente por 5-7 dias, seguidos por 2 comprimidos de CIPROSTAT 2 vezes ao dia (200 mg) por 3-4 semanas juntamente com o agonista de LH-RH na dose recomendada pelo fabricante.
Para eliminar o efeito de androgênios adrenocorticais no tratamento com agonista de LH-RH:
Continuação da terapia antiandrogênica com 2 comprimidos de CIPROSTAT 1 a 2 vezes ao dia (100 - 200 mg).