Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Cobactin Caixa com 16 comprimidos


Dica de compra

COBACTIN

cobactin®

Estimulante do apetite e do crescimento pôndero-estatural

COBACTIN é a associação de dois princípios ativos que atuam sinergicamente através de mecanismos de ação diferentes: a ciproheptadina estimula o apetite, em qualquer tipo de inapetência, e a cobamamida estimula os processos anabólicos. COBACTIN propicia não somente uma maior ingestão de alimentos , mas também seu melhor aproveitamento, com conseqüente aumento da síntese protéica. As apresentações de COBACTIN microcomprimidos com sabor cereja a serem deglutidas como tais ou mastigados ou dissolvidos no líquido de preferência, e xarope com sabor cereja ou morango facilitam sua administração mesmo a pacientes difíceis.

- Composição

Cada microcomprimido contêm: cioridrato da ciproheptadina 4 mg, cobamamida (coenzima B12) 1 mg. Cada 100 ml de xarope contém: cloridrato de ciproheptadina 80 mg, cobamamida 20 mg (o conteúdo de uma colherinha das de café equivale a meio microcomprimido).

- Indicações

Inapetência, atraso do desenvolvimento pôndero-estatural na infância , debilitação orgânica, astenia, convalescença após doenças infecciosas ou intervenções cirúrgicas.

- Contra -indicações

Glaucoma , retenção urinária, hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

- Precauções

Evitar a ingestão concomitante de álcool e o manuseio de máquinas ou veículos, ao menos durante os primeiros dias de tratamento .

- Interações medicamentosas

O medicamento potencializa o efeito do álcool , dos sedativos
e analgésicos.

- Efeitos colaterais

COBACTIN é geralmente bem tolerado. Durante os primeiros dias de tratamento pode manifestar-se um leve efeito sedativo e sonolência.

- Posologia

Crianças de 2 a 6 anos: 1/2 microcomprimido ou uma colherinha das de café (2,5 ml), 2 vezes ao dia, antes das refeições; de 6 a 14 anos: 1 microcomprimido ou 2 colherinhas das de café (5,0 ml), 2 - 3 vezes ao dia; adultos: 3 microcomprimidos ao dia.

- Apresentações

Caixa com 16 microcomprimidos com sabor cereja; vidro com 120 ml de xarope, com sabor cereja ou morango, para preparação extemporânea.

ZAMBON Laboratórios Farmacêuticos Ltda.