Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Dermodex Tratamento Creme tubo com 60 gramas


Dica de compra
DERMODEX

Nistatina + Óxido de zinco

Uso tópico

Para uso pediátrico e adulto

- COMPOSIÇÃO

Cada 1 g de DERMODEX contém 200 mg de óxido de zinco enriquecido com 100.000 U.I. de Nistatina em veículo emoliente e protetor

- APRESENTAÇÃO

DERMODEX POMADA (Nistatina + Óxido de Zinco) SQUIBB é apresentado em tubos de 60 g.

- INFORMAÇÕES AO PACIENTE

VEJA NAS INSTRUÇÕES DE USO COMO APLICAR CORRETAMENTE DERMODEX NAS ASSADURAS INFANTIS.

·· A indicação principal do DERMODEX é para assadura das crianças. Além dessa indicação, o DERMODEX é usado no tratamento de irritação que ocorrem na região perianal, entre os dedos, axilas e sob os seios.
· Nas assaduras das crianças, diversos trabalhos mostram que nelas geralmente crescem fungos conhecidos como Monília (é o mesmo fungo que aparece na boca das crianças com o nome de "sapinho" e em inúmeros corrimentos vulvovaginais). DERMODEX tem na sua fórmula dois produtos que agem, um deles eliminando esse fungo e o outro higienizando, cicatrizando e protegendo a pele.
· O prazo de validade de DERMODEX é de 24 meses.
· Geralmente as assaduras das crianças regridem num prazo de 24 a 48 horas de tratamento. Mantenha o tratamento até o total desaparecimento dos sintomas.
· DERMODEX tem odor agradável e somente em raras ocasiões pode ocasionar algum tipo de irritação.
· Desconhecemos interação com outros medicamentos e alimentos.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

- INFORMAÇÃO TÉCNICA

DERMODEX associa em sua fórmula a Nistatina e o Óxido de zinco.
A Nistatina é um antibiótico do grupo poliênico, com características fungistática e fungicida in vitro, obtido a partir do Streptomyces noursei, utilizado universalmente no tratamento de infecções da pele e mucosas, causadas pela Monília. O mecanismo de ação provável da Nistatina é de contato direto com os microorganismos, através da ligação com o ergosterol existente na membrana desse fungo, resultando em alterações da permeabilidade da membrana e consequente extravazamento de componentes intracelulares.

O Óxido de zinco é um adstrigente e antisséptico que exerce ação suavizante cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.

A plastibase perfumada, composta de Gel de Petrolato branco, exerce ação emoliente e remove eventuais crostas e tecidos descamantes.

- INDICAÇÕES

Dermodex tem como indicação principal proteção e tratamento das assaduras infantis (dermatite amoniacal - "dermatite das fraldas"). Outras indicações são os intertrigos (mamários, perianal, interdigital, axilar), as paroníqueas por Monília.

- CONTRA-INDICAÇÃO

O produto está só contra-indicado em casos de sensibilidade à Nistatina ou ao Óxido de zinco e a Plastibase

- REAÇÕES ADVERSAS

Raros pacientes poderão apresentar algum grau de irritação cutânea.

- ADMINISTRAÇÃO E DOSAGEM

DERMODEX deve ser aplicado duas ou mais vezes ao dia nas áreas afetadas. Durante a fase aguda da assadura perineal, recomendamos que os resíduos orgânicos sejam eliminados pela higiene local, secando-se adequadamente e aplicando-se DERMODEX sobre a área afetada.

Para prevenção e tratamento das assaduras das crianças leia as INSTRUÇÕES DE USO.

- SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO MÉDICA AO PACIENTE
INSTRUÇÕES DE USO

A pele das crianças é mais fina e sensível que a dos adultos. Ao aplicar DERMODEX na pele das crianças, a preocupação mais importante que temos é protegê-la ao mesmo tempo que eliminamos os fungos contaminantes. Siga portanto as instruções:

1. Limpar a pele com água e sabão neutro.

2. Secar bem.

3. Aplicar DERMODEX nos locais afetados de forma que fique uma camada sobre a pele. A importância dessa camada é justamente proteger a pele contra a urina e fezes. Durante a fase aguda da assadura, aplicar todas as vezes que a criança for trocada. Depois de curada, como proteção, aplicar após limpeza de material fecal aderido à pele.

Evite esfregar a própria fralda suja e molhada nas assaduras de sua criança. Sempre que possível, limpe a criança com água morna antes de aplicar DERMODEX.


- CONSERVAÇÃO

A conservação do produto deverá ser a temperatura ambiente (entre 15 e 30C).