Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Infectrin Suspenso Pediatrico Frasco com 120 Ml


Dica de compra
INFECTRIN
A+ A- Alterar tamanho da letra - Composição
cada comprimido: e cada 10 ml de suspensãocontém: trimetoprima 80 mg; sulfametoxazol 400 mg.

- Posologia e Administração
comprimidos: adultos e crianças com mais de 12 anos: dose máxima (infecções graves): 3 comprimidos cada 12 horas. Dose-padrão: 2 comprimidos cada 12 horas. Dose mínima: 1 comprimido cada 12 horas (no caso de tratamentos que se prolonguem por mais de 15 dias). Para o tratamento da gonorréia, administrar 8 comprimidos no primeiro dia e 8 comprimidos no segundo dia. Crianças de 6 a 12 anos: 1 comprimido a cada 12 horas. Suspensão: crianças de 6 a 12 anos: 1 copo-medida (10 ml) a cada 12 horas. Crianças de 6 meses a 5 anos: 1/2 copo-medida (5 ml) a cada 12 horas. Crianças de 6 semanas a 6 meses: 1/4 copo-medida (2,5 ml) a cada 12 horas.

- Precauções
em casos de insuficiência renal, a posologia deve ser reduzida ou espaçada, para evitar o acúmulo do medicamento, sendo aconselhável a determinação da sua concentração plasmática. Nos tratamentos prolongados aconselha-se controle do hemograma. - Interações medicamentosas: Infectrin pode prolongar o tempo de protrombina em pacientes que recebem o anticoagulante warfarina. Em diabéticos tratados com antidiabéticos orais pode ocorrer um aumento do efeito hipoglicemiante destas drogas. Sulfonamidas podem aumentar a toxicidade de metotrexato.

- Reações adversas
na posologia recomendada, o produto é bem tolerado. Raramente, podem ocorrer náuseas, vômitos e erupções cutâneas. Com administração prolongada e posologia excessiva foram observadas alterações hematológicas em alguns casos isolados. Estas alterações desaparecem após a interrupção do tratamento. Superdosagem: em casos recentes de superdosagem, efetuar lavagem gástrica e indução de vômito. Para acelerar a eliminação, aumentar a ingestão de líquidos ou promover diurese forçada, com alcalinização da urina. Na ocorrência de reações de hipersensibilidade pode ser necessário o emprego de corticóides.

- Contra-Indicações
casos de afecções graves do parênquima hepático, discrasias sangüíneas e insuficiência renal grave, quando não se pode determinar regularmente a concentração plasmática do medicamento. Hipersensibilidade a sulfas e trimetoprima; gravidez e lactação. Recomenda-se não administrar o produto a prematuros e recém-nascidos durante as cinco primeiras semanas de vida.

- Indicações
tratamento das infecções causadas por germes Gram-positivos e Gram-negativos, sensíveis à associação sulfametoxazol e trimetoprima. Infecções respiratórias: bronquites agudas e crônicas, bronquiectasias infectadas, pneumonias, amigdalites, sinusites e faringites. Infecções das vias urinárias: cistites agudas ou crônicas, pielocistites, pielonefrites, uretrites. Infecções dos órgãos genitais: inclusive uretrite gonocócica. Infecções intestinais: enterites, febre tifóide e paratifóide. Outras infecções: piodermites, furúnculos, abscessos e feridas infectadas, septicemias e outras infecções por germes sensíveis.

- Apresentação
embalagem com 20 comprimidos. Suspensão: frascos com 50 e 120 ml.