Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Liberan 5 Mg Caixa com 30 comprimidos revestidos


Dica de compra
LIBERAN

Cloreto de betanecol

- Composição

Cloreto de betanecol.

- Indicações

No tratamento da retenção urinária não-obstrutiva (funcional) aguda pós-operatória e pós-parto e da retenção urinária causada pela atonia neurogênica da bexiga.

- Contra-indicações

Hipersensibilidade ao betanecol ou aos componentes da fórmula, no hipertireoidismo, úlcera péptica latente ou ativa, asma brônquica, bradicardia pronunciada ou hipotensão, instabilidade vasomotora, coronariopatias, epilepsia e parkinsonismo. LIBERAN não deve ser empregado: quando não se tiver certeza de que a resistência e a integridade do trato gastrointestinal e da bexiga estejam perfeitas, na presença de obstrução mecânica, quando a atividade muscular estiver aumentada no trato gastrointestinal ou na bexiga, depois de uma cirurgia ou ressecação recente na bexiga, ou no abdômen, depois de uma cirurgia no trato gastrointestinal e/ou anastomose, na obstrução do colo da bexiga, no distúrbio espástico gastrintestinal, na inflamação gastrointestinal aguda, peritonite ou marcada vagotonia.

- Reações adversas

As reações adversas após a administração oral são raras, mas são comuns após a administração subcutânea: Contrações ou desconforto abdominal, cólicas dolorosas, náuseas e aerofagia, diarréia, borborismos e salivação, urgência urinária, cefaléia, hipotensão com taquicardia reflexa, resposta vasomotora, rubor, sensação de calor nas faces, sudorese, broncoconstrição, ataque asmático, lacrimação e miose.

- Posologia

O medicamento deve ser administrado quando o estômago estiver vazio (duas horas após as refeições), para evitar a ocorrência de náuseas e vômitos. Comprimidos: Adultos: A dose usual é de 10 a 50 mg três a quatro vezes ao dia. Solução estéril subcutânea: A dose usual é de 1 ml (5 mg), embora alguns pacientes respondam satisfatoriamente a doses menores, como 0,5 ml (2,5 mg).

- Apresentações

Comprimidos: Caixas com 30 comprimidos de 5 mg, 10 mg e 25 mg. Injetável: Caixa com 6 ampolas de 1 ml. Cada ampola contém 5 mg de betanecol.

APSEN DO BRASIL Indústria Química e Farmacêutica Ltda.