Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Novacort Creme tubo com 30 gramas


Dica de compra
- Composição
cada g do creme ou da pomada contém:cetoconazol 20 mg; betametasona 0,5 mg; sulfato de neomicina 2,5 mg.

- Posologia e Administração
aplique uma fina camada sobre a área afetada, 1 vez ao dia. Em alguns casos pode ser necessária a aplicação 2 vezes ao dia.

- Precauções
a segurança da corticoterapia tópica em gestantes não foi ainda estabelecida, por isso os corticosteróides tópicos após avaliação do benefício em relação ao risco potencial para o feto, não devem ser usados em áreas muito extensas e por períodos prolongados. O tratamento deve ser interrompido em caso de irritação ou sensibilização decorrente do uso de Novacort. Qualquer reação adversa relatada com o uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão supra-renal, também pode ocorrer com o uso tópico dos corticosteróides, especialmente em lactentes e crianças. A absorção sistêmica dos corticosteróides tópicos eleva-se quando extensas áreas são tratadas ou quando se emprega a técnica oclusiva. Recomenda-se precaução nesses casos ou quando há previsão de tratamentos prolongados, particularmente em lactentes e crianças. Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes. O uso excessivo e prolongado de corticosteróides pode suprimir a função hipófise-supra-renal, resultando em insuficiência supra-renal secundária. Tratamento local prolongado com neomicina deve ser evitado, pois pode causar sensibilização da pele.

- Reações adversas
raramente foram relatadas ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, estrias e miliária. Após aplicação tópica de neomicina, especialmente em amplas áreas da pele ou em casos onde a pele foi seriamente lesada, reportou-se que a absorção da droga causa efeitos sistêmicos indesejáveis, tais como, ototoxicidade e nefrotoxicidade. - Superdosagem: o uso prolongado de corticosteróides tópicos pode suprimir a função hipófise-supra-renal, resultando em insuficiência supra-renal secundária. Neste caso, está indicado tratamento sintomático adequado. Os sintomas de hipercorticismo agudo são reversíveis. Tratar o desequilíbrio eletrolítico, se necessário. Em caso de toxicidade crônica, recomenda-se a retirada gradativa de corticosteróides.

- Contra-Indicações
pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Novacort não está indicado para uso oftálmico. Interações medicamentosas: não existe evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações medicamentosas clinicamente relevantes.

- Indicações
afecções de pele, onde se exige ações antiinflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite.

- Apresentação
creme e pomada dermatológica em bisnaga de 30 g.