Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Proctyl caixa com 10 tubos de 3 gramas + 10 aplicadores


Dica de compra
PROCTYL
A+ A- Alterar tamanho da letra
Pomada - Supositórios

- Apresentações:

Pomada: bisnaga contendo 30 g acompanhada de 10 aplicadores descartáveis
Supositórios: embalagem contendo 5 unidades

Uso Adulto

- Composição:
Pomada Supositórios

Policresuleno a 50% 0,1g 0,24 g
Cloridrato de Cinchocaína 0,01g 0,024 g
Excipiente q.s.p. 1 g 1 supositório


- Informação ao Paciente

Conserve o produto na embalagem original e ao abrigo do calor. O supositórios, quando expostos a temperaturas elevadas (superiores a 40ºC), fundem-se e, após resfriamento, voltam a se solidificar, podendo assumir forma diferente da usual, sem contudo alterar sua eficácia.
Prazo de validade: 36 meses a partir da data da fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez ou lactação na vigência do tratamento.
Cuidados de administração: uso tópico ano-retal exclusivamente.
Evacuar o intestino antes da aplicação da pomada ou introdução do supositório. Para maior comodidade e higiene , Proctyl Pomada vem acompanhado de aplicadores descartáveis. Leia com atenção as Instruções de Uso.
Não interrompa o curso do tratamento.
Informe seu médico caso apareçam reações desagradáveis como: sensação local de ardência ou coceira, que não regridem nos primeiros dias de tratamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Durante o tratamento com Proctyl, não empregar outros medicamentos tópicos no mesmo local.
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, ou por mulheres que estejam amamentando.
O uso de Proctyl durante a gravidez deve ser feito apenas se o médico recomendar.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

- INFORMAÇÃO TÉCNICA

As afecções ano-retais ocorrem geralmente com sintomas hemorrágicos, secreção, dor e prurido . Possuindo amplo espectro de ação, Proctyl mostra-se eficaz no tratamento dessas afecções. O Policresuleno, principal componente ativo de Proctyl, é caracterizado pelo seu elevado grau de acidez, exercendo uma ação eletiva sobre o tecido lesado, que é coagulado e removido, mantendo intacto o tecido são. Através de uma hiperemia reativa local, o processo de regeneração tissular é estimulado. O efeito bactericida do Policresuleno evita a colonização de patógenos, prevenindo ou combatendo infecções locais, e sua ação hemostática, produzida pela constrição de pequenos vasos, faz cessar rapidamente os fenômenos hemorrágicos.
O Cloridrato de Cinchocaína age como anestésico local, aliviando a dor e o prurido .
Nas hemorróidas e outras afecções ano-retais, Proctyl elimina rapidamente o sangramento, a secreção e o prurido , evita infecções e favorece a regeneração tissular.

- Indicações:

Hemorróidas , em especial aquelas acompanhadas de inflamação e hemorragias, fissuras anais; rágades anais; prurido anal; eczemas anais provocados por afecções ano-retais; como curativo póscirurgias proctológicas.

- Contra-Indicações:

Hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula.

- Precauções:

Embora estudos em animais não tenham evidenciado qualquer efeito teratogênico, o uso de Proctyl durante a gravidez deve ser feito sob estrita recomendação médica, considerando-se o binômio risco/benefício. Não se recomenda o uso do produto por lactantes, pois desconhece-se sua capacidade de passar para o leite materno.
Possíveis oscilações na coloração do produto não resultam em qualquer incoveniente pois não modificam sua eficácia.

- Interações Medicamentosas:

Proctyl é de uso exclusivamente tópico . Durante o tratamento deve-se evitar o emprego de outros medicamentos no mesmo local, uma vez que a possibilidade de interação medicamentosa não pode ser excluída.

- Reações Adversas:

Sensações locais de ardência e prurido podem ocorrer no início do tratamento. Tais sintomas estão relacionados com o mecanismo de ação do produto e geralmente desaparecem após breve período. Normalmente não há necessidade de interromper-se a terapia.

- Posologia:

Salvo critério médico diferente, recomenda-se:
Afecções externas: aplicação local, com massagem, de aproximadamente 2 cm de pomada, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas; continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência, ao deitar.
Afecções internas: aplicação profunda de pomada ou introdução de 1 supositório, após evacuação prévia, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas; continuar o tratamento com uma aplicação ou um supositório ao dia, de preferência, ao deitar.

- Instruções de Uso:

Supositórios: Remover o invólucro e introduzir o supositório no ânus, pela ponta arredondada.
Pomada: Retire a tampa da bisnaga e atarraxe o aplicador, introduzindo-o, a seguir, delicadamente no ânus. Através de leve pressão sobre a bisnaga, Proctyl pomada flui uniformemente para as áreas afetadas através das aberturas laterais. A seguir, retirá-lo do ânus, desatarraxar o aplicador e tampar a bisnaga.

- Conduta na Superdosagem:

Na eventualidade da ingestão acidental ou utilização de doses excessivas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.