Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Retemic 5 Mg Caixa com 30 comprimidos


Dica de compra
RETEMIC
A+ A- Alterar tamanho da letra
- Composição
cada comprimido contém: cloridrato deoxibutinina 5 mg; excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada ml de xarope contém: cloridrato de oxibutinina 1 mg; veículo q.s.p. 1 ml.

- Posologia e Administração
comprimidos: adultos: a dose usual é de 1 comprimido de 5 mg, 2 a 3 vezes ao dia. A dose máxima é de 1 comprimido de 5 mg, 4 vezes ao dia. Crianças acima de 5 anos de idade: a dose usual é de 1 comprimido de 5 mg, 2 vezes ao dia. A dose máxima é de 1 comprimido de 5 mg, 3 vezes ao dia. Xarope: adultos: 1 colher-medida (5 mg/5 ml) de xarope, 2 a 3 vezes ao dia. A dose máxima é 1 colher-medida, 4 vezes ao dia. Crianças acima de 5 anos de idade: 1 colher-medida (5 mg/5 ml) de xarope, 2 vezes ao dia. A dose máxima é de 1 colher-medida de xarope, 3 vezes ao dia.

- Precauções
devem ser tomadas precauções quanto ao uso de Retemic em todos os pacientes com neuropatias relacionadas com o sistema nervoso autônomo, ou com afecções hepáticas ou renais. A administração de Retemic a pacientes com colite ulcerativa pode suprimir a mortalidade intestinal até o ponto de produzir um íleo paralítico, precipitando ou agravando um megacolo tóxico. A oxibutinina pode agravar os sintomas do hipertiroidismo, distúrbios cardíacos de origem coronária, insuficiência cardíaca congestiva, arritmia cardíaca, taquicardia, hipertensão e hipertrofia da próstata. É necessário administrar o produto com cuidado em pacientes com hérnia de hiato associada à esofagite de refluxo, pois este distúrbio pode ser agravado pelos fármacos anticolinérgicos.

- Reações adversas
após a administração do cloridrato de oxibutinina, podem ocorrer os sintomas comuns ao uso de outros agentes anticolinérgicos: secura da boca, diminuição da transpiração, retenção urinária, visão turva, taquicardia, palpitações, midríase, cicloplegia, aumento da pressão ocular, sonolência, debilidade, vertigens, insônia, vômitos, constipação, impotência, supressão da lactação e reações alérgicas. Interações medicamentosas: nos pacientes em condições normais, a oxibutinina não modifica o metabolismo dos fármacos metabolizados pelas enzimas microssomiais hepáticas (fenobarbital, fenitoína, warfarina, fenilbutazona e tolbutamida). O uso simultâneo com medicamentos antimuscarínicos potencializa este efeito, bem como o efeito sedativo é aumentado quando do uso com depressores do SNC.

- Contra-Indicações
em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao cloridrato de oxibutinina. O produto é contra-indicado para pacientes com glaucoma, bem como em casos de obstrução parcial ou total do trato gastrintestinal, íleo paralítico, atonia intestinal dos idosos ou em pacientes debilitados, megacolo, megacolo tóxico com complicação de colite ulcerativa, colite severa e miastenia grave. Também é contra-indicado em pacientes com estado cardiovascular instável, em hemorragia aguda e nos que apresentam uropatia obstrutiva. O produto é contra-indicado durante a gravidez e em crianças com menos de 5 anos de idade.

- Indicações
antiespasmódico urinário, indicado para o alívio dos sintomas urológicos relacionados com a micção, tais como: incontinência urinária, urgência miccional, noctúria e incontinência em pacientes com bexiga neurogênica espástica não-inibidora e bexiga neurogênica reflexa. Coadjuvante no tratamento da cistite de qualquer natureza e na prostatite crônica. Nos distúrbios psicossomáticos da micção. Em crianças de 5 anos de idade ou mais, para a redução dos episódios de enurese noturna.

- Apresentação
caixas com 30 e 60 comprimidos de 5 mg. Frasco com 120 ml (cada ml de xarope contém 1 mg de oxibutinina).