Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Spidufen 400 Mg caixa com 6 envelopes


Dica de compra

SPIDUFEN 400
A+ A- Alterar tamanho da letra
Spidufen® 400

Ibuprofeno arginina

Granulado

Analgésico via oral

- Composição

Cada envelope contém: Ibuprofano, 400 mg, Arginina, 370 mg; Excipiente q.s.p. 1 env.

- Propriedades

SPIDUFEN 400 é um analgésico antiinflamatório de síntese. Seu mecanismo de ação , a exemplo dos outros agentes antiinflamatórios não-esteróides, não é ainda exatamente definido. Entretanto sua ação terapêutica não se deve ao estímulo hipófise-supra-renal . O produto é um potente inibidor da síntese das prostaglandinas: sua atividade se exerce favoravelmente, por esta inibição em nível periférico. A ação analgésica de SPIDUFEN 400, de tipo não-narcótico, é 28-30 vezes superior ao ácido acetilsalicílico. Sua atividade central, ainda que presente, é pouco intensa. A sua biotransformação se processe por via hepática. O tempo para atingir a concentração máxima é de cerca de 1,5 hora, com uma duração de ação de 4 a 6 horas, com eliminação rápida através da urina e exoração virtualmente completa 24 horas após a última dose. Além disso, a presença, em sua fórmula, de um aminoácido básico, a arginina, facilita a solubilização e a ótima e rápida absorção do componente ativo, após administração oral . testa forma o produto pode, e deve, ser administrado com o estômago vazio. O seu efeito se inicia, geralmente, após 15 minutos da administração .

- Indicações

Alívio de dor leva ou moderada: cefaléias, nevralgias. dismenorráia, pós-cirúrgico dental e dores dentárias, musculares e treuméticas. Tratamento sintomático de condições febris e gripe .

- Contra -indicações

Por causa do potencial de sensibilidade cruzada com outros AINEs, não administrar o produto a pacientes nos quais aspirina , iodetos e outros AINEs tenham Induzido sintomas de rinite , urticária , pólipo nasal, angioedema, broncoespasmo e outros de reação alérgica ou anafilática. Como acontece para outros AINEs, é aconselhável também não administrar o produto a portadores de gastrite e úlcera péptica grave ou em fase ativa e na insuficiência hepática ou renal grave. O produto não deve ser administrado a crianças com idade inferior a 12 anos.

- Precauções

SPIDUFEN 400 deve ser administrado com cautela a pacientes com história de úlcera gástrica. Durante a gravidez e amamentação , o produto deve ser administrado somente nos casos de absoluta necessidade, sob rigoroso controle médico . Administrar com cautela nos casos de asma , especialmente nos casos que apresentaram broncoconstrição com outros medicamentos antiinflamatórios.

- Efeitos colaterais

As incidências das reações adversas são relativamente baixas e o ibuprofeno parece ser um dos AINEs mais bem tolerados. As reações mais comuns são náuseas e vômitos. Diarréia , constipação intestinal e epigastralgia ocorram com menor freqüência. As reações de hipersensibilidade podem ser similares às descritas para o ácido acetilsalicílico, tais como rinoissinusite, asma , angioedeme e urticária . Foi observada, em alguns pacientes , ambliopia tóxica com redução da acuidade visual e dificuldade na discriminação das cores. Os sintomas desaparecem com a suspensão do uso . Em menos de 1% dos pacientes pode aparecer elevação significativa das transaminases. Reações hepáticas, incluindo icterícia , hepatite a. esporadicamente, hiperuricemia, foram descritas. Foram relatados, também, retenção de líquidos e edema , entretanto o ibuprofeno pode ser usado com cuidado em pacientas com histórico de descompensação cardíaca. O produto inibo a agregação plaquetária em menor grau do que o ácido salicílico e a indometacina. Linfopenia, agranulocitose e anemia hemolítica foram raramente relatadas.

- Posologia

Dores de várias orígens e natureza: 1.200 mg ao dia (400 mg 3 vezes ao dia). Estados febris e gripe : 1 envelope de 400 mg 3 vezes ao dia. Dismenorréia : 1 envelope de 400 mg 3 vezes ao dia. Artrite crônica: No início do tratamento , aconselha-se uma dose diária de 1.200-1.600 mg em 3-4 administrações, podendo, se necessário, aumentá-la para até 2.400 mg (800 mg 3 vezes ao dia). Em crianças (com idade superior a l2anos): A dose diária aconselhada é de 20 mg/kg divididos em 3 tomadas e, se necessário, até 40 mg/kg para artrite reumatóide juvenil . A dose máxima diária, para crianças com menos de 30 kg de peso , é de 800 mg. Em idosos : Recomenda-se reduzir a dose inicial até a metade da dose dos adultos. Em caso de necessidade, e se o produto for bem-tolerado, a dose poderá ser aumentada.

- Apresentação

Caixa com 20 envelopes contando, cada um, 400 mg do princípio ativo .