Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Verutex Creme tubo com 15 gramas


Dica de compra
VERUTEX
A+ A- Alterar tamanho da letra

Ácido fusídico
ANTIINFECCIOSO TÓPICO

- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO
Nome genérico: Ácido fusídico

- Forma farmacêutica e apresentação
Creme a 2% bisnaga com 10 g

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

- Composição

Cada 1 g do creme contém 20 mg de ácido fusídico.

- INFORMAÇÃO AO PACIENTE

- O produto

Sua aplicação sobre a pele é particularmente fácil.

O Verutex® só deve ser usado quando receitado por um médico. O creme pode ser aplicado diretamente sobre a lesão da pele utilizando-se a extremidade de um dos dedos. Deve ser aplicado em camada fina. Nunca aplique perto dos olhos.

O Verutex® é bem tolerado pela maioria dos pacientes, porém, informe seu médico se estiver usando outros remédios e quais são eles. Não use e não misture remédios por conta própria.

Caso surjam coceira, vermelhidão ou outros sinais de irritação após o uso do medicamento, suspenda seu uso e informe imediatamente a seu médico.

Seu médico sabe o momento ideal para suspender o tratamento. Entretanto, lembre-se que o Verutex® não pode ser usado indefinidamente.

Este medicamento tem prazo de validade a partir da data de sua fabricação, impressa na parte externa da embalagem. Não é recomendável o uso de qualquer remédio com prazo de validade vencido.

Verutex® creme deve ser mantido em local fresco e seco.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

- INFORMAÇÃO TÉCNICA

O Verutex® , antibiótico derivado do Fucidium coccineum, exerce poderosa atividade antibacteriana contra uma variedade de microorganismos Gram-positivos. Os estafilococos, incluindo as espécies resistentes à penicilina e a outros antibióticos, são particularmente sensíveis ao Verutex®.

A eficácia terapêutica do Verutex® decorre, em parte, da pronunciada atividade antibacteriana tópica contra os organismos responsáveis por infecções da pele e, em parte, da capacidade extraordinária de penetração deste antibiótico na pele intacta.

- Indicações

O Verutex® creme está indicado para o tratamento de infecções da pele causadas por estafilococos,
estreptococos ou outros germes sensíveis à substância ativa, sendo as indicações mais importantes: impetigo , sicose da barba, furúnculos, antraz, eritrasma, foliculite, acne , paroníquia e hidradinite.

- Contra-indicações

O Verutex® está contra-indicado em infecções cutâneas causadas por vírus ou fungos e em pacientes com reconhecida reação de hipersensibilidade ao componente ativo da fórmula.

- Precauções

No tratamento de lesões faciais, deve-se evitar o contato do Verutex® creme com os olhos, pois o ácido fusídico provoca irritação conjuntival. Evitar o uso em infecções mamárias durante o aleitamento, pois há risco de absorção pelo lactente.

- Reações adversas

Ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas. Em pacientes hipersensíveis é possível o aparecimento de irritação transitória (eritema e prurido ).

- Interações medicamentosas

Desconhecidas até o momento.

Posologia e modo de aplicação

O Verutex® creme deve ser aplicado sobre a área afetada, 2 a 3 vezes ao dia, geralmente, por um período de 7 dias. No tratamento da acne , as aplicações podem ser mais prolongadas, segundo a orientação médica.

- Conduta na superdosagem

Ainda não foi descrita superdosagem com este medicamento.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA